terça-feira, 15 de março de 2016

A minha percepção de arte

O que entender sobre fazer arte?  O saber fazer e aprender que é um dos pilares da educação condizem muito com a arte. As perspectivas históricas, o novo, o inusitado, o belo o feio. As oficinas que nem todos dão o devido valor e que é onde mais se aprende. Suspeito mesmo é falar de arte e não achar estranho que lhes é mostrado com tanta simplicidade ou ao mesmo tempo arrojado. Por diz-se sempre que a arte está em toda parte.
            A cada ano trabalhado com essa disciplina que me faz viajar sem sair do lugar. Percebo o quanto essas viagens foram de um grande aprendizado com meus alunos. Quando se trabalha com interação da disciplina há um bom aproveitamento no cognitivo e também no cognoscitivo.

             A percepção que tenho com todas as oficinas realizadas este ano foi a de observar o salto dado nessa disciplina, pois a folhinha que antes era entregue aos alunos e que condicionava a fazer o que lhe era imposto uma vez que a mesma já vinha com um desenho pronto. Hoje dá lugar a buscar e a forçar o intelecto do aluno. Pois segundo Ana Mae (2007)  "O fazer é muito importante para despertar a capacidade perceptiva para as nuances da construção artística".

Nenhum comentário:

Postar um comentário